Deixe-me falar sobre as melhores maneiras de reservar qualquer viagem em geral. Quais são os truques e como evitar possíveis problemas que talvez você não esteja ciente.

Antes de tudo, gostaria de recomendar Rome 2 Rio para você. Você pode inserir qualquer endereço no planeta e você mostra todas as opções de viagem possíveis. Ele mostra o tempo de viagem estimado e os custos potenciais da viagem. Você pode ir direto para páginas onde você pode comprar uma passagem para trem, ônibus, avião ou mesmo ferry a partir de lá. Eu acho muito útil e recomendo que você dê uma olhada.

Você pode descobrir mais opções que você nunca encontraria por você mesmo. Por exemplo, partindo ou chegando a um aeroporto diferente, ou via trem e ônibus combinados, que é mais tediosa, mas provavelmente mais barato. Há lugares no mundo que você nunca ouviu falar e que você provavelmente nunca iria se não fosse para um festival de poker. Neste caso, este site pode ser seu melhor amigo!

Hospedagem

Existem muitos serviços para reserva de hotel. Você sempre pode ir ao site do hotel diretamente e reservar um quarto como já mencionei antes, embora na maioria dos casos, essa opção não será a mais barata. Você também não pode se preocupar em reservar com antecedência e, em vez disso, encontrar um hotel aleatório quando chegar na cidade. Espere que esta opção seja a mais cara, além de oferecer uma escolha mais limitada ou, no pior caso, você pode encontrar o hotel está totalmente reservado durante o período de sua estadia. É por isso que é importante reservar um quarto com antecedência.

O que eu uso? Basicamente, uso apenas três serviços: booking.com, airbnb hotelscombined.

Na minha opinião, o booking.com é a maneira mais conveniente de encontrar um hotel porque você pode encontrar quase qualquer hotel, hostel, pousada etc. no mundo.

Quando você reserva sua estadia pela primeira vez através do booking.com, por favor certifique-se de se inscrever para uma conta e usá-la para todas as viagens futuras. Você receberá o status Genius após as cinco primeiras viagens, o que dá acesso a ofertas mais baratas e outros privilégios, como check-in antecipado, check-out tardio e assim por diante.

Eu sempre verifico as opções de reserva primeiro e depois confiro as ofertas no hotelscombined.com. Este serviço compara diferentes agregadores de hotéis e exibe as melhores ofertas. Às vezes, você pode encontrar uma opção que é bem mais barata do que a exibida no booking.com.

Airbnb é um serviço para reservar apartamentos; esta pode ser a opção mais barata e às vezes a mais conveniente, especialmente se você gosta de cozinhar em casa. Esta é também a melhor solução quando você viaja junto com amigos. Você pode reservar um apartamento completo ou apenas um quarto individual.

O que ter em mente quando reservar hotel

A maneira mais conveniente é reservar um hotel onde o torneio é realizado ou o mais próximo do local do torneio. No entanto, esta é muitas vezes uma das opções mais caras. Reservar um hotel a 2-3 quilômetros de distância deve ser muito mais barato. Além disso, reservar um hotel um pouco mais longe do local do torneio significa que você vai ver a nova cidade e você não será forçado a ficar o tempo todo na mesa de poker. Além disso, caminhar também é bom para a saúde.

Fique atento, porém, que este não é o caso de 100% do tempo. Ao tentar poupar algum dinheiro, às vezes você pode encontrar-se nos arredores da cidade e o dinheiro gasto diariamente para uma viagem de ida e volta de taxi pode ser maior do que o valor que você economizou ao reservar uma opção de hospedagem mais barata. Não é uma experiência agradável passar 30 a 60 minutos todos os dias preso no trânsito.

Outro fator muito importante é onde o seu hotel está localizado; já tive medo de sair do meu quarto algumas vezes. Confira as avaliações da área no Google ou tente encontrar pessoas que vivem na cidade para ver se a área em que você está hospedado é segura.

Você sempre deve reservar o mais cedo possível. Os descontos nas reservas feitas antecipadamente são comuns. Quanto mais tarde você deixa para reservar um hotel ou quarto, menos opções você terá disponível e o risco de pagar mais só aumenta.

Se você não conhece suas datas exatas com antecedência, ou tema que você possa ter que cancelar sua viagem, reserve hospedagem com políticas de cancelamento. No pior dos casos, a propriedade cobrará o preço da primeira noite, mas geralmente você pode cancelar sua reserva e receber um reembolso total a qualquer momento antes do prazo.

Se você está 100% certo de que sua viagem vai acontecer, eu recomendaria reservar um hotel sem política de cancelamento. Neste caso, deve ser mais barato, embora você tenha que pagar o valor total mesmo se você não chegar ao hotel. Fazer isso deve economizar entre 20 e 30 por cento em comparação com as reservas com uma opção de cancelamento.

Reservas de Voos

Dicas de viagem: Reservas de voos

Eu diria que a reserva de vôos é a fase mais difícil de planejamento de viagem. A única maneira de se tornar bom nisso é com experiência. Existem muitos possíveis problemas que são ocultos. Vou tentar ajudar nesse ponto.

Reservar voos diretamente no site da companhia aérea geralmente não é a opção mais barata. Os dois principais serviços que uso são skyscanner e momondo. Você deve simplesmente comparar os preços no skyscanner e o momondo e escolher uma opção mais barata.

Truques e segredos de viagem

  • Moeda que você paga. Se você está localizado nos EUA e tentando reservar um vôo, então você vai pagar em dólares americanos. Se você estiver localizado na França ou na Espanha, então você vai pagar em euros e em Zloty polonês se estiver na Polônia. Você pode evitar taxas de câmbio alterando seu país nas configurações do skyscanner ou alterando seu idioma no momondo.
  • Seja mais flexível. Se você não gosta do preço das passagens, tente mudar suas datas de partida ou chegada. Às vezes, o dinheiro que você economiza ao fazer isso permitirá que você pague por uma estadia mais longa em hotéis.
  • Voando só ida? Verifique também o preço da passagem de volta porque pode ser mais barata do que somente o voo de ida. Isso é estranho, mas é assim que funciona. Você não precisa usar o seu voo de regresso, obviamente.
  • Não use o seu voo de conexão. Digamos que você vai voar de Moscou para Varsóvia. Pode ser menos caro comprar um voo Moscou – Varsóvia – Paris do que simplesmente Moscou – Varsóvia. Apenas reserve um vôo de Moscou para Paris com uma conexão em Varsóvia e deixe o aeroporto lá. Não se esqueça de dizer ao representante da companhia aérea no check-in que você precisa coletar sua bagagem no aeroporto de conexão, caso contrário suas malas irão para o destino final.
  • Segmentos. Digamos que você encontrou uma passagem de Moscou – Varsóvia – Paris, mas você está em Varsóvia e gostaria de voar de lá para Paris. Você não poderá embarcar no avião em Varsóvia com essa passagem. Isso ocorre porque esta passagem possui dois segmentos: Um é Moscou para Varsóvia e o outro é Varsóvia para Paris.
  • Conexões. Você pode se surpreender ao descobrir que você só tem tempo de conexão de 30 minutos entre seus vôos. Não se preocupe, você não vai perder o avião de embarque. Mesmo se você perca, se é sua culpa, a companhia aérea irá ajudá-lo. Você vai ou voar no próximo voo ou receber uma compensação. Este não é o caso das auto-transferências.
  • Verifique as opções de traslado. Verifique sempre a distância entre o seu hotel e o aeroporto, porque você pode gastar o dinheiro que você economizou em voos baratos em um táxi ou transporte para o seu hotel.
  • A bagagem está incluída? Verifique a franquia de bagagem de sua passagem para você se planejar. Você geralmente pode adicionar bagagens mais tarde no check-in, mas algumas companhias aéreas cobram uma grande taxa para isso depois que a passagem é comprada.
  • Longas conexões. Alguns voos incluem um tempo de conexão de 24 horas ou mais. Embora esta opção possa ser exaustiva, também pode ser uma ótima maneira de descobrir uma nova cidade ao longo do caminho.
  • Desconfie de companhias aéreas de baixo custo. Atrasos e cancelamentos de voos são comuns. Você sempre tem que pagar por bagagem extra e precisa fazer o check-in e imprimir seus cartões de embarque em casa. Eles irão forçá-lo a pagar grandes penalidades por um quilograma adicional de bagagem ou por comida no avião. Não se surpreenda se perceber que seu assento não é ajustável.
  • Bônus de cortesia. Às vezes, você pode receber uma estadia de hotel ou uma excursão grátis quando voa com determinadas companhias aéreas. Verifique os termos e condições do seu ingresso e requisite qualquer bônus que você seja elegível.

Finalmente, certifique-se de que não precisa de visto antes de pagar por um voo. Alguns países nem sequer permitem que você saia do aeroporto sem o visto ou a papelada relevante. Você pode verificar se você precisa de um visto neste link.

Pronto para entrar na festa?

Se você está pronto para entrar em ação, então clique aqui para fazer o download do partypoker e começar!

Se você já possui uma conta com a gente, clique aqui para abrir o partypoker e encarar as mesas!

Compartilhe.

Comentários estão fechados.